Cane corso

/img/raca/Cane_Corso.jpg
Altura entre 58 cm e 70 cm.
Peso entre 40 Kg e 50 Kg.

Porte: Grande

Cane corso

A raça cane corso possui uma personalidade sóbria, o que lhe confere um temperamento mais maduro e vigilante. É recomendado, aliás, que ele seja treinado desde filhote, para que seja obediente ao seu tutor. Para a raça, adestramento não é uma opção: o cachorro precisa de treinamento para entender e absorver as regras da casa e permitir que o lar seja harmônico.


Características

Energia

Obediência

Inteligência

Territorialista

Apego ao dono

Tendência a latir

Amizade com crianças

Amizade com outros animais

Pelagem

Pelo bem curto e que quase não cai. Escovações semanais são ideais para tirar os pelos mortos e manter sua pelagem brilhante. Este cão costuma ter uma cor azulada, mas também é aceito em preto e variações de tigrado. Alguns exemplares são mais enrugados em determinadas regiões do corpo, sendo preciso um cuidado especial com essas áreas. Sua baba excessiva pode manchar seus pelos, sendo necessárias limpezas diárias com um pano seco ou lenço umedecido especialmente para pets.

Saiba Mais

Muito atento e vigilante. Ele não costuma ser nada amistoso com estranhos e nem muito chegado a outros animais, podendo viver perfeitamente como "filho único". É imprescindível que seu pet seja socializado desde muito jovem, a menos que ele seja usado para guarda. Neste caso, o ideal é procurar um adestrador competente para ajudar em seus treinamentos e lhe ensinar o que é esperado dele. Não costuma latir demais, mas sempre que julga estar diante de uma ameaça, não hesita em agir. São cães muito fortes, por isso, até mesmo nas brincadeiras com seus tutores podem machucar. Como algumas linhagens têm bastante proximidade com os cães caçadores de javalis, eles podem se mostrar perseguidores natos se não socializados com grandes animais quando filhotes. Se quiser manter um cão da raça em um sítio, por exemplo, o ideal é que ele seja apresentado ao local e aos demais habitantes ainda quando bem jovens para que se acostume com eles e não os veja como presas e/ ou ameaças.